segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Juvenil é campeão em Cachoeiras de Macacú

As equipes juvenil e adulta do HTR, estivarem em ação entre os dias 12 e 15 em torneio válido pela 2ª Copa de handebol em Papucaia, Cachoeiras de Macacú.
Nos dias 12 e 13, a equipe juvenil disputou o título frente a outras 7 equipes de renome no estado e na região sudeste, fazendo com que o nivel da competição estivesse muito alto e valorizasse ainda mais a conquista dos trirrienses.
Dentro de sua chave, o HTR enfrentou Pirapora-MG, Goianá-MG e Cachoeiras de Macacú-RJ. No primeiro jogo um grande confronto frente a Pirapora e vitória do HTR por 18 x 16. Na segunda partida um placar elástico frente a Goianá, 24x02 e fechando sua chave, vitória frente a Cachoeiras de Macacú por 24x04.
Como os campeões de sua chave se enfrentavam na final, o HTR tinha mais uma vez a sua frente o Codesp, de São Gonçalo, e desta vez a história foi diferente de 2010, onde os cariocas levaram a vantagem na final. No final 12x11 para o HTR e título muito merecido pela força, conjunto e comprometimento de todos os atletas. Coroando ainda mais a conquista, o armador Heber Modesto foi artilheiro com 20 gols.

Premiação do juvenil

Já no adulto, a equipe do HTR enfrentou nos dias 14 e 15 as equipes de Cabo Frio, Friburgo e Dom Bosco do Rio. Venceu os 2 primeiros jogos e perdeu por um gol para a equipe carioca ficando de fora da final. Na disputa de 3º e 4º, derrota para Seropédica e com isso terminando na 4ª colocação dentre 8 equipes.
As lesões de 2 atletas atrapalhou um pouco as pretensões da equipe de título, mas num contexto geral, a equipe se apresentou muito bem e por detlahes não disputou o título.
Destaque para o pornta esquerda Lucas Vasconcelos que foi o artilheiro da competição com 21 gols.

Equipe Adulta

Gostaria muito de agradecer aos atletas que mais uma vez vestiram de forma brilhante as cores de Três Rios, ao diretor Maurício Assumpção pelo seu comprometimento para com o handebol da cidade.
A Prefeitura Municipal de Três Rios, ao prefeito Vinícius Farah, a secretaria de esportes e educação e ao secretário José Roberto pela força sempre e ao coordenador Filipe Elmor que fez real a nossa ida a Cachoeiras.
Ao coordenador Cassio Jorge, grande pai do handebol de nossa cidade e lutador assíduo pelo nosso sucesso.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Copa Papucaia de handebol

As equipes masculinas juvenil e adulta do HTR, estarão entrando em quadra para a disputa da versão 2011 da Copa Papucaia de handebol.
As disputas se darão entre os dias 12 e 15 de novembro, sendo 12 e 13 no naipe juvenil e 14 e 15 no adulto.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

HTR/Prefeitura de Três Rios fica com a 3ª colocação na 1ª etapa do estadual da NLH

Em uma manhã de muito handebol, finalmente o estadual da Nossa Liga de Handebol teve seu início.
Os jogos aconteceram no Greip da Penha, e a equipe do HTR/Prefeitura de Três Rios alcançou a 3ª posição na etapa. Posição esta que se mantida, dará uma posição no pódio no final do certame.
No primeiro jogo, ótimo vitória sobre Realengo por 13x12.
No segundo jogo o HTR sucumbiu aos próprios erros e perdeu para Belford Roxo por 12x11.
No último jogo, 18x13 para a forte a equipe de Nova Iguaçú.

Resultado final:

1º Nova Iguaçú
2º Realengo
3º HTR/Prefeitura de Três Rios
4º Belford Roxo

O professor Bruno Verly comentou sobre:

_ Foram apenas 4 equipes, mas foi a nata do handebol juvenil do estado. Todos os jogos foram extremamente equilibrados. Infelizmente não pude estar presente, mas a equipe foi entregue a nosso antigo parceiro de handebol, o professor Laucir Araújo, que fez o que pode e dirigiu competentemente a equipe mais uam vez. Deixo aqui meu muito obrigado a ele e a todos os jogadores, e um abraço especial ao Maurício Assumpção por todos os seus esforços para com o handebol, mais uma vez.

O HTR/Prefeitura de Três Rios conta com o apoio da Prefeitura e a secretaria de esportes de Três Rios.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Equipe vem treinando forte para competições no 2º semestre

O goleiro Matheus Babyzinho, que recebe o troféu em Papucaia, vem sendo um dos destaques nos treinamentos.

Após ótima apresentação no quadrangular em Papucaia, a equipe juvenil vem treinando forte para os próximos compromissos. Nossa Liga de Handebol que se dividirá em 4 etapas, principal foco da equipe, e que teve seu início adiado, Copa handriba em outubro, 2ª Copa de handebol em Papucaia em novembro. Além de mais 2 datas para torneios, uma supostamente em casa, em Três Rios, ainda sem previsão de data.
O elenco está forte, e a tendência é nos apresentarmos bem em todas as competições, estamos buscando isso através dos treinos que estão sendo muito proveitosos. Comentou o professor Bruno Verly.

domingo, 7 de agosto de 2011

Juvenil participa do estadual da Nossa Liga de Handebol


No próximo sábado (13 de agosto), a equipe juvenil do HTR participará do estadual da Nossa Liga de Handebol, liga paralela a Federação de Handebol do Rio de Janeiro.
A competição será divida em 4 etapas durante o segundo semestre e terá a forma de disputa como acontece do handbeach.
A primeira etapa acontecerá no Pavunense, na Pavuna, com equipes ainda indefinidas.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

HTR se supera em Papucaia e traz ótimos resultados

Equipe sub-17 (vice-campeã)

No último final de semana, nos dias 30 e 31 de julho, as equipes sub-17 e sub-20 do HTR, representou Três Rios no quadrangular de handebol em Papucaia, distrito de Cachoeira de Macacú-RJ.
No sábado, dia 30, entrou em quadra a equipe sub-17, e como dito anteriormente, em formato de quandrangular, a equipe do HTR enfrentou um desgastante de disputado rodízio simples e em 3 jogos esteve invicto. Porém, no saldo de gols, obteve a 2ª colocação da competição, o professor Bruno Verly resumiu:

_ Nosso objetivo foi alcançado, claro que o título é sempre o objetivo principal, mas estivemos de igual pra igual com todas as equipes da competição, e mesmo estando com 3 desfalques, não perdemos nenhuma partida.
O primeiro jogo foi contra uma equipe rodada, com atletas da seleção carioca, com experiência internacional, e soubemos controlar bem a partida, defendendo muito e atacando com eficiência, o empate resumiu o equilíbrio, HTR 12x12 Seropédica.
O segundo jogo foi contra a tradicional Codesp, de São Gonçalo, e soubemos imprimir nosso ritmo desde o início vencendo bem por 16x10.
O último jogo, pegamos o último colocado e precisando de um bom saldo imprimimos uma velocidade muito interessante de ataque e uma defesa muito eficaz, resultado final: HTR 26x05 Itaboraí.
A 2ª colocação acabou ficando em seguno plano. A superação de jogar com apenas 7 jogadores o torneio todo, sem reservas e sem muitas variações táticas, acabou sendo o principal feito desses garotos.

Equipe sub-20 (3ª colocação)
No domingo, a equipe sub-20 entrou em quadra para a disputa. Com o reforço de Rafael, Lucas Doug e Guilherme, a equipe se apresentou bem, mas o cansaço do dia anterior dos garotos do sub-17 influenciou no desempenho de chegada, de definição da equipe ao final do certame.
A 3ª posição não resumiu bem a apresentação da equipe.
No primeiro jogo derrota de apenas 1 gol para Maricá, que contava com um plantel numeoso e recheado de jogadores muito experientes no cenário do handebol nacional, 08x07.
No segundo jogo, muita superação e dedicação, talvez um dos melhores jogos da equipe nesses 4 anos de vida do HTR, defesa extremamente forte e eficaz e um ataque alegre. HTR 14x12 Seropédica.
No último jogo, infelizmente o cansaço, a má alimentação e o pouco sono resolveram ser impiedosos com nosso atletas, e após uma maratona de jogos, se sustentar já não estava tão fácil, quem dirá correr. Com isso, derrota para o cansaço e méritos para o Codesp que contava com um plantel com muitos jogadores e soube driblar melhor o cansaço, 18x12.

O professor Bruno Verly agradeceu aos que ajudaram na saga da equipe em Papucaia:

_ Muito obrigado a Prefeitura de Três Rios por viabilizar a kombi nos 2 dias de competição, aos pais e atletas que sempre acreditam em nosso trabalho, ao Professor Cassio Jorge, coordenador do HTR, ao Maurício Assumpão, nosso diretor e braço direito e a Deus por nos abençoar e nos proporcionar ótimos momentos como os deste final de semana.

Sub-17 (Vice-campeão)

HTR 12 x 12 Seropédica
HTR 16 x 10 Codesp
HTR 26 x 05 Itaboraí

Sub-20 (3º colocado)

HTR 07 x 08 Maricá
HTR 14 x 12 Seropédica
HTR 12 x 18 Codesp




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Juvenil disputa competição em Papucaia-RJ

Neste final de semana (30 e 31 de julho), a equipe juvenil do HTR estará viajando até Papucaia, distrito de Cachoeira de Macacú, para a participação no quadrangual de handebol da cidade.
A competição será disputada em 2 categorias, sub-17 e sub-20. A equipe de Três Rios estará levando sua equipe juvenil, que é composta por atletas de 15 a 18 anos, que se dividirão nas 2 categorias do certame.

_ Nosso foco é o estadual da NLH que tem início do dia 13 de agosto, e este torneio terá equipes fortes e com um bom padrão de jogo, será um aoportunidade muito interessante para os garotos que vem treinando forte desde o início do ano, chegou a hora de colocar em prática o que foi trabalhado. Comentou o professor Bruno Verly.

Equipe participantes:

Sub-17

1. HTR
2. Cachoeira de Macacú
3. Codesp
4. Colégio Alberto Torres

Sub-20

1. HTR
2. Maricá
3. Codesp
4. Colégio Alfredo Prado

terça-feira, 12 de julho de 2011

Circuito carioca cada vez mais forte

Não foi como o esperado. A equipe de handebol de areia do HTR/Planeta Gool sucumbiu a falta de treinamento e esteve abaixo de um rendimento que pudesse condizer com uma equipe que estivesse brigando pelo acesso à série B.
Alguns fatores além da falta de treinos foram fatáis para o fracasso. A chave em que a equipe do HTR caiu estava a nível de série A. Mongaguá, equipe paulista, Macaé e Itaguaí, que mostraram plantéis fortes e com jogadores exeprientes na praia. Alguns desfalques fizeram falta a equipe, principalmente na defesa, ponto crucial para um bom rendimento nas etapas.


_ O circuito está muito forte, não há espaço para equipe que não se dedicam a treinar e evoluir seus sitemas de jogo. Estamos vendo que a série C está com equipe que poderiam estar na B e brigando na A.
Todas as quase 20 equipes exceto 3 ou 4, estão em um nível muito parecido, então, sem treino, sem evolução e sem bons resultados.

Gostaria de agradecer a nosso patrocinador, o Planeta Gool e também a prefeitura de Três Rios e a secretria de esportes da cidade através do secretário José Roberto Padilha.


O campeão da etapa foi a equipe paulista Mongaguá, com Itaguaí na segunda colocação.

Disse o treinador e jogador Bruno Verly.

A próximas etapa será no dia 6 de agosto, na praia de Copacabana, Rio.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

3ª etapa do carioca de handebol de areia


Neste sábado (9 de julho), a equipe trirriense do HTR/Planeta Gool estará rumo a cidade maravilhosa para, mais uma vez, duelar nas areias de Copacabana uma vaga para a série B do circuito carioca de handebol de areia.
Quem esperava menos equipes e uma vida ´´menos difícil`` se enganou. Serão 7 equipes na briga e a promessa de uma etapa extremamente disputada, desgastante e detalhista.
Os jogos terão início as 09h30min como de costume, e o HTR/Planeta Gool estréia contra a equipe paulista de Mongaguá as 10h00min.
O HTR/Planeta Gool agradece ao seu patrocinador exclusivo Planeta Gool, a Prefeitura Municipal de Três Rios e a Secretaria de Esportes encabeçada pelo secretário José Roberto Padilha, pelo apoio.

Segue a divisão dos grupos:

A

1. Ferreira Viana/Aldeia dos Ventos
2. Nasa
3. Paty de Alferes

B

1. HTR/Planeta Gool
2. Amhb/Macaé
3. Itaguaí
4. Mongaguá

terça-feira, 21 de junho de 2011

HTR/Planeta Gool se apresenta bem na série C

Em um sábado com dia extremamente agradável, em que o sol finalmente nos brindou com sua presença, aconteceu a 2ª etapa no circuito estadual de handbeach, em Copacabana, válida pela série C da competição.

A equipe do HTR/Planeta Gool alcançou 90% dos seus objetivos ficando com a 2ª colocação da etapa, em 4 jogos, venceu 3 e perdeu apenas um, para o Clube de Handebol do Rio de Janeiro (CHRJ), grupo atual campeão carioca.
Com isso infelizmente a equipe não obteve o acesso a série B, porém, os objetivos traçados pelo treinador Bruno Verly foram sendo alcançados gradativamente durante a etapa.

No primeiro jogo frente a jovem equipe de Paty de Alferes, derrota no primeiro set, vitória no segundo e grande vitória no shoot out e 2x1 para o HTR/Planeta Gool.

No segundo jogo, um grande jogo frente a Macaé, talvez um dos melhores da equipes no ano, e a história se repetiu, vitória maiúscula no shoot out, e vitória por 2x1.

No terceiro jogo a equipe encaixou um bom primeiro set e soube administrar o segundo e assim, alcançou boa vitória por 2x0 frente a equipe de Itaguaí.

Na quarta e supostamente a ´´final`` da etapa, o HTR/Planeta Gool esbarrou na grande atuação do goleiro do CHRJ e com uma certa ineficácia de seu ataque, tendo como consequência a derrota por 2x0.


Após reorganizar sua equipe e conseguir uma boa evolução, o professor Bruno Verly comentou sobre:

_ Acertamos nos nomes, a defesa esteve excelente, o ataque melhorou, mais precisa acertar alguns detalhes e finalizar melhor e o principal ao meu modo de interpretar foi a união do grupo, o objetivo único de todos, a vibração durante os jogos e a entrega de todos. Estou muito feliz pela evolução e vamos mais fortes em busca da vaga à série B.

A partir desta etapa, estarei colocando minha seleção da etapa, no caso a divisão que participarmos ou outra divisão em que poderei eventualmente estar presente.

Goleiro: Bruno (Macaé)
Defensores: Marcelo (CHRJ), Pedro Panda (HTR), Marcio (Macaé)
Lateral esquerdo: Erick (HTR)
Lateral direito: André (HTR)
Pivô: Besteiro (CHRJ)
Especialista: Luciano (CHRJ)

O HTR/Planeta Gool agradece mais uma vez ao Planeta Gool pela parceria.
Agradece também a Prefeitura Municipal de Três Rios e ao secretário de esportes José Roberto Padilha pelo grande apoio.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Divulgada a tabela da série C


Neste sábado (18), a partir das 09:30, a equipe de handebol de areia do HTR volta à poética praia de Copacabana, para a disputa da 2ª etapa do circuito carioca de handbeach, válido pela série C.
Como programado pelo professor Bruno Verly, a equipe sofrerá algumas modificações em relação aos certames do início da temporada.
Diferente da 1ª etapa, desta vez o HTR contará com 10 jogadores, para caso necessário, haver uma rotação na equipe durante q etapa. Haja vista, o regulamento, que permite somente 8 jogadores em quadra, durante a peleja.


Em relação a tabela, 5 equipes estarão em disputa para a tão sonhada vaga na série B.

1. CHRJ
2. HTR/Planeta Gool
3. Itaguaí
4. AMHB/Macaé
5. P.M. Paty de Alferes

_ Temos a equipe do CHRJ como franco favorito a vaga, e as demais equipes muito parelhas, mas iremos em busca de um objetivo, e tentar mostrar o melhor handbeach possível. Estou em discurso ``bate estaca`` em relação a falta de treinos, e sei que esse é o nosso principal adversário, mas não adianta falar do que passou, vamos firmes para a etapa, organizados, unidos e focados.
Comentou o professor Bruno Verly.


O HTR conta com o patrocínio do Planeta Gool e do apoio da Prefeitura Municipal de Três Rios e da secretaria de esportes na figura do secretário José Roberto Padilha.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reformulação na equipe de handebol de areia



Após fracasso na 1ª etapa do ano, a equipe do HTR/Planeta Gool sofrerá algumas modificações, que, irão vigorar já na 2ª etapa do circuito estadual de handebol de areia.
Alguns novos jogadores foram contactados, e a base será solicitada. Alguns jogadores que não se prepararam para a temporada, fisicamente e psicologicamente darão lugar a jogadores que estão atividade e demonstraram vontade de defender as cores da equipe.
Desta vez, o treinador Bruno Verly, levará de 9 a 10 jogadores para a etapa, pois nas últimas apresentações da equipe, apenas 8 e até mesmo 7 jogadores estiveram a disposição durante os jogos, limitando o leque de possibilidades durante os jogos e dificultando a rotação do plantel quando um ou mais jogadores demonstraram estar abaixo de suas valências.
Em breve mais noticias sobre a convocação e fechamento da equipe para a 2ª e 3º etapa do ano.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Projeto HTR completa 4 anos - Parabéns!

Primeira foto do HTR

Em pé:Prof. Bruno, Léo Gatti, Ailton, André, Rodrigo, Gabriel, Braiam, Lincoln e Aslan.
Agachados: Rafael TPM, Pedrinho, Tiaguinho, Jonathan e Mayke.
Sentados: Léo e Orlando.

Nesta terça, 31 de maio, o HTR completa 4 anos de existência. Anos de muito trabalho, glórias, derrotas, lágrimas derramadas, muita amizade, muito aprendizado e o rumo de muitas vidas mudado.

_ Por aqui passaram muitos, muitos atletas, muitos amigos, muita gente nos apoiou, muita gente nos abandonou, mas muitos fiéis nos acompanham até hoje.
Foram 4 anos de trabalho intenso, de muitos erros, e muitos acertos, mas tenho a certeza que pude ajudar a muita gente e pude aprender muito mais do que ensinar, e hoje estou feliz por poder estar comemorando mais um ano de vida junto aos meus atletas e amigos que ajudam o HTR a caminhar adiante.

Agradeceu o idealizador do projeto, Professor Bruno Verly, que citou nomes que foram essenciais para a caminhada até aqui do HTR:

_ O professor Cassio Jorge foi a figura que apadrinhou, lutou e luta desde o início para que nosso projeto siga em frente, é o principal nome do handebol de Três Rios de todos os tempos e é um exemplo de profissional. No início foi muito complicado, alguns professores da cidade mostraram resistência quanto ao meu nome a frente de um projeto importante, de um esporte importante, mas graças a Deus com muito trabalho pude conquistar o meu espaço, pude conquistar seguidores e mais um ano esta se completando.
Agradeço ao professor Laucir Araújo, que além de grande irmão e amigo pessoal, formou comigo uma comissão técnica vitoriosa e abraçou a causa junto comigo, mostrando o quão grande profissional é. Pude aprender muito com esse cara, que esteve e está comigo em todos os momentos da minha vida, nas alegrias e principalmente nas tristezas.
Agradeço também ao nosso diretor Maurício Assumpção, simplesmente não estaríamos acontecendo hoje, sem o apoio e os esforços desse cara, acreditou em nós, nos ajudou desde o momento que entrou até hoje , todos os dias, um muito obrigado não é nem 1% do que ele merece escutar de nós do HTR.

Agradeço a todos, sem exceção, os atletas que por aqui passaram e principalmente que por aqui estão, e cito alguns nomes que estão comigo desde o primeiro ano:

> Ailton Barbosa, Tiaguinho Malafaia, Léo Costa, André Gomes,Rodrigo Junqueira, Daniel Mockdece, Guilherme Malavazi, Rafael Cerqueira, Pedrinho Lioncio.

Infantil 3º colocado no estadual 2008

Em pé: Prof. Bruno, Adeílson, Pedro, Fred, Hugo, Felipe e Prof. Laucir.
Sentados: Baby, Cuí, Thiaguinho, Daniel e Huguinho.


Também não posso deixar de citar nomes sempre me apoiaram:

> Josimar Sales, José Roberto, Celso Jacob, Vinícius Farah, Ademir do Planeta Gool, o Bel do Tonaluta, todos os motoristas da prefeitura, a Prefeitura Municipal de Três Rios, Bramil supermercados e a todos que nos apoiaram de alguma forma.

Feminino 07/09

Em pé: Prof. Bruno, Lígia, Ruana, Thaís, Rozi, Flávia, Vivi, Flaviane e Uaila.
Agachadas: Mara, Iza, Gaby, Gabrielle, Jô e Daiane.



Alguns treinadores que sempre nos ajudaram:

> Cassio Jorge, meu pai, meu mestre, e o melhor treinador que essa cidade já teve.

> Marco Tenente, grande incentivador do nosso projeto, por muitas vezes me levantou e não me deixou desistir.
> Peter Kratochwill, principal incentivador para que eu começasse e para que eu suportasse os dias nebulosos, muito aprendizado e muitas palavras confortáveis nos momentos certos.
> Roger´s Davis, um grande lutador pelo handebol, segurou as pontas durante muito tempo e infelizmente não pode estar nos ajudando por falta de incentivo. Quem conviveu com ele sabe a grande figura que é.
>Carlos Dias, me ensinou muito, grande mestre.
> Marcelo, que no início acreditou no meu trabalho e me ajudou muito.
> Joel, sempre me oportunizando e me ajudando, abrindo portas e me mostrando caminhos.
> Marcinho, um dos melhores do mundo na praia, sempre nos dando moral e nos ajudando muito.
> Camila, Cepraea, grande brigadora pelo handbeach, grande pessoa e companheira de praia e de luta.


Adulto masculino - Primeira vez na praia - Circuito estadual 2009

Em pé: Rodrigo, Léo Procópio, Krokero, André e Glaubinho.
Agachados: Tiaguinho, Marcelo, Léo, Bruno e Guilherme.



Adulto feminino - Primeira vez na praia - Circuito estadual 2009

Em pé: Uaila, Vivi, Iza, Lígia, Thaís e Mara.
Agachadas: Flaviane, Gaby e Daiane.

Alguns amigos que sempre estiveram conosco fielmente:

> Peter Kratochwill
> Renan Medeiros
> Arthur Netto
> Maicon Pacheco
> Alexsandro
> Luis Felipe (Siri)
> Erick Brugiolo
> Fabiana Dominato (Moicano)
> Pedro Cunha (Panda)
> Pablo Campos
> Thiago Amora
> Dudu (Porto Real)
> Felipe (Porto Real)
> Nil (Porto Real)

OBS: É sempre dificil citar nomes, posso esquecer de citar alguns nomes, mas o que importa é o que esta no coração.

 

Primeiro título na praia - 2010

Em pé: Maurício, Erick, Moicano, Ailton, Léo e Prof. Laucir.
Agachados: Baby, Bruno, Rafa. Lucas e Rodrigo.


Título Juvenil dos Jogos de inverno em Teresópolis - 2010



Com certeza foram só alguns momentos de inúmeros importante dentro desses 4 anos, e que Deus posso nos abençoar como sempre nos abençoou, posso nos dar sempre muita força, energia, saúde e fé pra continuar nossa saga, e ilumine nossos caminhos como sempre o fez.
Muito obrigado mais uma vez a todos, e fé em Deus e é na tábua!


PARABÉNS HTR, 4 ANOS!


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Erros fazem o HTR voltar para a série C após 1 ano

Após passar a temporada 2010 na série B, e ainda conseguir um acesso a série A na 5ª etapa do ano passado, o HTR volta a série C, cujo qual não disputava desde sua primeira temporada, em 2009.
Uma série de erros que vem acontecendo desde algum tempo, atrapalharam e muito o desempenho da equipe na primeira etapa do handebol de areia carioca.
Após perder para ACM Ilha, e Cepraea na primeira fase, a equipe enfrentou a equipe do Ferreira Viana na definição do rebaixamento, e perdeu no shoot out.

_ Uma sucessão de erros, desencadearam em nosso rebaixamento. Falta de treinos, falta de preparação física, dificuldades técnicas e táticas e organização coletiva são alguns exemplos diretos. Se não treinarmos, nos dedicarmos, dar algo mais, não sairemos da série C tão cedo. Não há equipes fracas mais no circuito, e quem não se prepara fica estagnado.
Mas encaro como um recomeço, vamos dar a volta por cima.

Foram os comentários do Professor Bruno Verly sobre os resultados, que aproveitou para agradecer aos parceiros da equipe:

_ Agradeço ao nosso patrocinador, Planeta Gool e ao seu proprietário Ademir, pela parceria, ao nosso managger Maurício Assumpção, ao professor Cassio Jorge e a Prefeitura de Três Rios pelo apoio.

domingo, 22 de maio de 2011

Thiago Silva passa por mais uma seletiva para a seleção carioca sub-15

Thiago Silva e o professor Bruno Verly na Vila Olímpica do Mato Alto, no Rio.

Em um domingo de tarde clara e com um tempo be agradável, aconteceu na Vila Olímpica do Mato Alto, no Rio de Janeiro, a 4ª seletiva para a seleção carioca masculina sub-15 de handebol.
O HTR esteve representado pelo atleta Thiago Silva, que segue em busca da vaga após 4 etapas. No início eram mais de 60 atletas, a após alguns cortes, Thiago segue com grandes chances de seguir em frente.

O atleta Thiago Silva comentou sobre a oportunidade que esta tendo:


- Bom, é uma coisa muito gratificante pra estar disputando uma vaga para a seleção carioca. Pra mim é uma chance de mostrar do que eu sou capaz em um esporte que estou me dedicando já a alguns anos.
E gostaria de agradeçer também meus companheiros, que me apoiam nesse momento; meus pais, que estam se sacrificando, pensando no meu futuro; e principalmente meu treinador que ajudou a me colocar esse esporte em pratica na minha vida.



O professor Bruno Verly que esteve com o atleta na seletiva falou sobre:

_ Thiago é um bom atleta, tem se dedicado aos treinamentos e tem bom potencial. Tem correspondido tecnica e taticamente durante as seletivas. Vamos torcer, pois seria importantíssimo para o HTR ter um atleta representando nossa equipe na seleção do estado.


A próxima etapa de treinos acontece no Colégio Antônio da Silva, em Nova Iguaçú, no domingo , dia 29 do mês corrente.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Últimos ajustes para o início da temporada de handbeach

Novidades positivas rondam a equipe do HTR/Planeta Gool para a 1ª etapa do circuito carioca de handbeach. Panda, defensor destaque da equipe em 2010, após uma série de problemas e lesões, volta a equipe, e, naturalmente, o equilíbrio defensivo que foi um grande problema na pré temporada poderá ser sanado. Panda se mostrou animado com a volta e disse que quer contribuir e muito para a ascenção da equipe. O coringa Bruno Verly, que era dúvida para a etapa por motivos de trabalho, confirmou sua presença junto a equipe.



O defensor Panda volta a equipe após 3 etapas fora em 2010.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Circuito Estadual de Handebol de areia

E foi dada a largada para a briga pelo título carioca de handebol de areia 2001. Domingo (1/5), dia do trabalhador, aconteceu o qualifying inicial do circuito carioca, onde vagas pendentes na série A e na série B foram disputadas por 12 equipes.
O HTR/Planeta Gool caiu em uma chave muito complicada onde se encontravam a equipe do Rio em forma olímpico, com jogadores renomados nacionalmente e muito experientes na praia, e a equipe do Rio Handbeach, que contava com jogadores campeões do mundo e o treinador que é auxiliar campeão do mundo pelo selecionado brasileiro.
A equipe do HTR/Planeta Gool acabou sendo batida por 2x0 em ambos os jogos, e não obteve melhoria em seu rankiamento para o circuito.

O jogador e treinador Bruno analisou a preparação da equipe até o momento:

_ Devemos sempre vender o mais caro possível todas as derrotas, mas sou realista e sabia das enormes dificuldades que teríamos.
Poderíamos ter vencido o Rio em forma olímpico, mas nosso volume de ataque foi crítico, erramos demais, e isso é o erro mais fatal contra jogadores experientes.
Contra o Rio handbeach, o volume de jogo deles e nossa fragilidade defensiva e ofensiva em relação a eles resumiu rapidamente o jogo, eles jogaram muita bola e não nos deram chances. Pelo que pude ver, são o melhor time na briga pelo título de 2011.
Agora é pra valer, a 1ª etapa está chegando e precisamos de mais imposição e minimizar erros para alcançarmos uma posição melhor em relação ao ranking, toda etapa é primordial na soma de pontos, para no final melhorarmos nossas posições de 2009 e 2010.

Professor Bruno Verly fez alguns agradecimentos:

_ Ao diretor geral Maurício Assumpção, nosso braço direito, a prefeitura que viabilizou nossa ida ao Rio,ao Saulo Braga, proprietário do Mundo Digital, sempre nosso parceiro, e principalmente ao Ademir, proprietário do Planeta Gool, nosso patrocinador oficial para a temporada 2011.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

São Caetano Cup 2011


Bruninho, Cuí e Baby.


Os atletas Bruno Verly (Bruninho), Guilherme Auad (Cuí) e Lucas Assumpção (Baby), representaram o tradicional clube Petropolitano F.C. em São Caetano-SP, na São Caetano Cup 2011. Competição esta, tradicional no calendário nacional e que conta sempre com equipes fortes e renomadas.

Cuí e Baby, estiveram em ação equipe pela equipe juvenil, que conquistou a 3ª posição ao vencer Diadema na disputa pelo bronze, em primeiro ficou a equipe do WR Simonini, de São Paulo, seguidos do Colégio Castro Alves do Espírito Santo.

Bruninho e Baby estiveram em ação pela equipe adulta, que também conquistou o 3º lugar ao vencer O Castro Alves na disputa pelo bronze. O certame adulto masculino foi vencido pela ótima equipe de Cotia-SP que venceu a equipe da casa, USCS/São Caetano na grande final. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sucesso no 1º Desafio de handbeach da Nossa Liga de handebol

No último domingo (17 de abril), aconteceu o 1º Desafio de handbeach da Nossa Liga de Handebol, em Deodoro. E como todos esperávamos, times de ótimo nível, uma ótima organização e uma atmosfera grandiosa para a prática da modalidade.
O HTR caiu na chave juntamente com as equipes do Debret e do Iemar, ambos equipes de série A. As outras chaves foram compostas por Unihandbeach/Belford Roxo, Ferreira Viana/Aldeia dos Ventos e UFRRJ e ACM/Ilha no grupo A e Rio em Forma Olímpico, Arena e Santa Mônica/Beija-Flor no grupo B.
Como somente os campeões dos grupos B e C se classficavam, o HTR ficou de fora mesmo vencendo bem seu primeiro jogo frente as Debret por 2x0 e perdendo por detalhes no shoot out contra o vice campeão Iemar, 2x1.


_ Cumprimos bem nosso planejamento, e mais uma vez o objetivo foi alcançado. Mostramos uma frieza e padronização de jogo muito importantes no handbeach. Faltou um pouco mais de ação defensiva dos laterais que estavam acustumados a somente atacar, na modalidade é necessário atacar e defender com eficácia, precisamos melhorar nesse aspecto.
Mas num balanço geral foi muito proveitosa nossa participação no evento, que, diga-se de passagem, foi muito bem organizado pelo professor Andinho.
Comentou o professor Bruno Verly.


A presença de jogadores convocáveis pelo professor Guerrinha, para a esquedra nacional, abrilhantou ainda mais o evento. Jogadores como Diogo Vareta do Arena, Davi, Gusmão, Bodão do Rio em forma olímpico, e o goleiro Emanuel, referência mundial do handbeach, fizeram crescer em muito o nível do certame.


_ Foi uma oportunidade ímpar para nós estar enfrentando o Emanuel, melhor do mundo na minha opinião. E estar jogando juntamente com grandes jogadores, de seleção, para meus garotos é extremamente importante.
Mas o mais importante foi estar jogando um torneio de grande nível, e mostrar um bom jogo, assim ganhamos uma ótima experiência.
Finalizou o professor Bruno.


Colocação final

  1. Rio em forma olímpico
  2. Iemar
  3. Unihandbeach/Belford Roxo
  4. ACM/Iha

sexta-feira, 15 de abril de 2011

 Neste domingo (17 de abril), o professor Anderson Barreto, organizador da Nossa Liga de Handebol, estará oferecendo ao público amante do handebol de areia o 1º Desafio de handbeach da NLH.
O evento acontecerá em Deodoro, e contará com a presença das equipes mais gabaritadas do estado como Arena, atual campeã brasileira, Unihandeach Belford/Roxo e Santa Mônica/GRES Beija-Flor.
Como relatou o professor Anderson, o evento é um piloto para uma futura competição com maior duração.

O professor Bruno analisou a oportunidade:

_ Sem sombra de dúvidas estar competindo entre os melhores, para nossa equipe é fundamental, ainda mais se tratando de início de temporada. Ainda não conseguimos nos reunir uma vez sequer esse ano para treinarmos, e temos a certeza que pagaremos o preço por isso, porém, temos uma equipe coesa e possui um entrosamento interessante. Vamos usar a competição para dar ritmo de handbeach propriamente dito aos nosso atletas e analisarmos os pontos a serem trabalhados, e claro, espero podermos treinar antes do início do circuito estadual.

PATROCINADOR OFICIAL DO HANDBEACH DO HTR

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novo patrocinador para o handebol de areia do HTR

Nesta terça (12 de abril), o diretor Maurício Assumpção obteve sucesso em reunião com a empresário Ademir, proprietário da loja de material esportivo Planeta Gool, e fechou um acordo de patrocínio para a temporada 2011 do handebol de areia.

_ Foi um passo enorme em relação a nossas pretenções para o ano. Uma equipe que visa obter sucesso, precisa se filiar a uma grande marca, e nós conseguimos. Agora é trabalhar e colocar os objetivos em prática.
Comentou o treinador Bruo Verly.

No dia 1º de maio, acontece o qualifying para a melhora de ranquiamento das equipes em relação a temporada 2011, porém, somente dia 29 de maio, a 1ª etapa do carioca acontecerá.

Resultados da Copa Academia Corpo Novo

Foi um domingo cheio no Clube Social, casa cheia e muita disputa em quadra do início até o fim.
Quem acordou cedo, pôde ser agraciado com um torneio de ótimo nível técnico, equipes muito aguerridas e uma atmosfera esportiva adorável a todos.
A competição foi aberta entre um disputa caseira, onde a equipe juvenil do HTR bateu a adulta por 19x18, num jogo muito disputado e de grande emoção.
Durante a competição, o equilíbrio foi a tônica, jogos com muitos gols, defesas fortemente postadas e lances plásticos servindo prazerosamente o público presente.

A competição:

HTR Juvenil 19x18 HTR
Paty de Alferes 18x30 Petropolitano
HTR Juvenil 15x23 Petropolitano
HTR 24x14 Paty de Alferes
HTR Juvenil 28x25 Paty de Alferes
HTR 15x19 Petropolitano
 
A equipe do Petropolitano, que venceu todos os seus jogos, apresentando um handebol muito consistente na defesa e no ataque, foi o grande campeão do encontro.
O HTR juvenil, a grende surpresa da competição, por jogar com uma equipe com jogadores de 15, 16 e 17 anos, venceram 2 jogos e perderam somente 1, ficando com a 2ª colocação.
O HTR, que venceu somente Paty de Alferes ficou na 3ª posição, seguido pela equipe da terra do tomate.
 
O professor Bruno Verly fez alguns agradecimentos:
 
_ Primeiro queria agradecer a presença das equipes, que vieram mais uma vez nos prestigiar e abrilhantar nosso evento. Segundo agradecer ao público que foi grande em relação as nossas expectativas, estamos conseguindo recolocar o handebol no gosto e no coração do trirriense.
Agradecer a todos que me ajudaram, principalmente o professor Laucir Araújo e nosso diretor Maurício Assumpção, que foram fundamentais para o transcorrer de nosso certame.
 
O professor Bruno, também observou sobre a apresentação de suas equipes:
 
_ Como venho dizendo, o foco do trabalho este ano é a equipe de base, no caso o juvenil. E o 2º lugar obtido por nós, com um time de jovens, num torneio adulto, mostra que nosso trabalho semanal está bem direcionado, e que estamos nos preparando adequadamente para o que está por vir. Cumprimos nosso dever e atingimos os objetivos traçados para o torneio.
Já a equipe adulta conta com alguns jogadores juvenis para uma melhor fluência de jogo, com isso jogamos quebrados, eles são fundamentais hoje também para a equipe principal, mesmo assim, poderíamos ter tido um resultado mais convincente. Não contamos também com 3 jogadores nessa competição, que fizeram grande falta. Mas mesmo com esses problemas, foi um dia muito válido.
 
Colocação final:
 
  1. Petropolitano F.C.
  2. HTR Juvenil
  3. HTR
  4. Paty de Alferes

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Copa Academia Corpo Novo de handebol adulto


Neste domingo (10 de abril), a equipe do HTR estará realizando mais uma competição de handebol em nosso município, a Copa Academia Corpo Novo de handebol, no naipe masculino e na categoria adulta.
Esta será mais uma das inúmeras competições confeccionadas aqui em nossa cidade, e que conta com o apoio da Academia Corpo Novo, que este ano se agregou as pretenções d professor Bruno Verly, e abraçou a causa do handebol.

A competição:

Será realizada a partir das 9:30, no Clube Social Olímpico Ferroviário e contará com a presença da equipe de Paty de Alferes, Petropolitano de Petrópolis e do HTR, que será representado por 2 equipes, seu juvenil e seu adulto.
A fórmula de disputa será o rodízio simples, onde todos se enfrentarão, e que obter mais pontos será sagrado campeão.

Organizador do evento, o professor Bruno Verly, ponderou:

_ A importância de competições dessa forma, é que temos a oportunidade de termos jogos de bom nível, divulgar nosso trabalho e difundir mais ainda o handebol em nossa cidade.
Teremos a oportunidade também de dar ritmo de jogo e de competição a nossos atletas, que estão treinando forte, e tem evoluído a cada dia. O momento de colocar em prática os treinamentos, saõ nesses jogos. O ano é longo, teremos muitas disputas, e é necessário estarmos bem preparados.

Gostaria de agradecer a Valdirene, proprietária da Academia Corpo Novo, por abrir as portas para nós do handebol, e nos apoiar.
Agradecer ao grande amigo Vanderlei de Paty de Alferes, qe faz grande trabalho frente a sua cidade e agradecer ao grande amigo Renan, que está a frente de um grande projeto no Petrô, dando seguimento ao legado deixado pelo mestre Marco Tenente.

Convido a todos a prestigiar um handebol de grande nível domingo, é uma grande oportunidade.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Desafio do Centenário do Petropolitano F.C.

HTR - 3º colocado no Desafio do centenário do Petropolitano F.C. em Petrópolis

HTR/Academia Corpo Novo

1. Ailton
6. Thiago Amora
2. Pablo Campos
3. Lucas Doug
4. Erick Brugiolo
5. Fabiano Moicano
8. Rodrigo Junqueira
9. Léo Costa
11. Guilherme Malavazi
13. André Gomes
14. Lucas Baby
15. Bruno Verly

Domingo, dia 27 de março, a equipe adulta do HTR/Academia Corpo Novo participou do Desafio do centenário do Petropolitano F.C., clube tradicional de Petrópolis e renomado em todo estado.
O desafio contou além do HTR/Academia Corpo Novo, a equipe da casa, o Petropolitano, Unirio e Niterói Rugby/CHRJ, atual campeão carioca e vice-campeão brasileiro.

O HTR/Academia Corpo Novo enfrentou em sua primeira partida a equipe do Niterói, e encontrou extremas dificuldades para encaixar o seu jogo. Após um certo tempo, a equipe encontrou fórmulas para melhorar a performance durante a partida mas esbarrou nas inúmeras chances disperdiçadas frente ao goleiro da equipe niteroiense. Final de jogo, 20x10 para os atuais campeões cariocas.

Na disputa de 3º e 4º lugares, O HTR/Academia Corpo Novo enfrentou a equipe da Unirio, e por ser uma equipe do mesmo calibre dos trirrienses, o jogo foi muito diferente do primeiro onde a equipe conseguiu impôr seu ritmo, esteve forte na defesa e com um contra-ataque muito eficaz. Resultado final 28x10 para a equipe de Três Rios.

Após análise da participação de sua equipe, o professor Bruno Verly comentou:

_ Sabíamos que o jogo contra uma equipe como a do Niterói iria nos trazer muitas dificuldades. É uma equipe que joga junto a muito tempo, possue jogadores com alta rodagem no handebol a nível nacional, muito bem treinada e carimbada como atual campeã do estado e vice do Brasil. Tentamos fazer nosso melhor, pecamos demais nas finalizações e pagamos o preço, errar contra uma equipe assim, torna o placar elástico rapidamente. Foi um bom aprendizado.

Já a partida de 3º e 4º foi mais tranquilo por enfrentarmos uma equipe semelhante a nossa. Soubemos fazer o jogo se tornar tranquilo e priorizamos uma defesa forte com transição rápida para o contra-ataque, com isso conseguimos um placar folgado e conquistar o bronze.

Na final, a equipe do Niterói bateu a equipe da casa por 31x16 e conquistou o desafio.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Equipe adulta em ação neste final de semana

Em comemaração ao centenário do Petropolitano Futebol Clube, o clube realizará o desafio do centenário de handebol, domingo, dia 27 de março, a partir das 13:00, em suas dependências.
O desafio terá a presença de quatro equipes masculinas e três equipes femininas.

O professor Bruno comentou a oportunidade:

_ Primeiro é um grande prazer fazer parte de qualquer atividade do Petrô, tenho um carinho eterno por esse clube onde pude participar do futsal quando mais novo e do handebol com o mestre Tenente.
Esse ano achei muito importante a volta do handebol para o clube e poderei mais uma vez ajudar meu amigo Renan Raposo em suas pretensões.
Sobre o desafio, jogar contra o Rio de Janeiro será uma grande oportunidade aos meus atletas, principalmente os mais novos, pois poderão se deparar com um handebol de alto nível, e consequentemente aprender com isso. O torneio é uma ótima oportunidade de começarmos a temporada nivelando por cima e a partir daí analisar os pontos fortes e pontos fracos a serem trabalhados e melhorados por nós durante o ano.

Como citado acima, o HTR/Academia Corpo Novo enfrentará o CHRJ/Niterói Rugby, uma das equipes mais fortes do estado e atual campeão carioca adulto, enquanto o Petrô enfrenta a equipe da Unirio. Os perdedores decidem os 3º e 4º lugares, enquanto os vencedores decidem o título.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Handebol de areia carioca divulga calendário para a temporada de 2011

A Fherj divulgou o calendário para as competições que resumirão a temporada de 2011 que promete ser bastante disputada e de nível mais elevado do que os demais anos. As equipes estão se preparando mais, evoluindo e entendendo o handebol de areia cada vez mais e a promessa é de grandes confrontos no templo da modalidade, a praia de Copacabana.
O HTR terá a base da equipe que obteve bons resultados em 2010. Terá também o mesmo intuito, chegar forte, pontuar bem durante as etapas e com objetivos sendo traçados a cada etapa, chegar a série A como aconteceu na última temporada.
Este ano, como aconteceu em 2009, a equipe buscará a participação no circuito brasileiro, caso tudo transcorra como o planejado,e, com objetivo de chegar à fase final.

Erick um dos destaques da temporada 2010, com 15 jogos e 132 gols.


Rafael, goleiro, destaque defensivo, guardando bem a meta do HTR durante o circuito carioca 2010.


Fabiano Moicano, recebendo a medalha na 5ª etapa, destaque defensivo da equipe em 2010.


Bruno, jogador que mais vestiu a camisa do HTR na areia, 43 jogos em 2 temporadas.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Início dos trabalhos

Na tarde de hoje, 19 de fevereiro, foram iniciados oficialmente os trabalhos para a temporada de 2011, atividades estas na quadra.
O elenco adulto não deverá sofrer alterações, a base é a mesma de 2010, talvez uma ou outra modificação, mas os 16 jogadores que participaram de mais de 70% das atividades do ano passado confirmaram presença este ano.
O elenco juvenil se apresentou com a mesma cara de 2010, sem nenhuma modificação, um jogador canhoto irá se integrar ao elenco, Jonathan, de Cachoeira de Macacú.
O elenco cadete, com poucas peças, dependerá de novas caras para respirar esse ano, um goleiro e um meia, ainda infantis, se integraram hoje ao elenco, mais 3 ou 4 serão procurados para assim participarmos de campeonatos de forma competitiva, salvo o fato de termos 5 jogadores ainda cadetes no elenco juvenil.
Que possamos fazer um bom trabalho e irmos forte para o ano de 2011.
Possuímos grandes dificuldades para iniciarmos os treinos na areia por falta de local, mas soluções estão sendo tomadas.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Temporada 2011

Boa tarde a todos .
Mais uma temporada esta prestes a se abrir, a 5ª de nossa história, o 4º aniversário se aproxima e a única certeza que temos é que não temos certeza de nada.
Patrocínios, apoios ainda são uma idéia distante, as dificuldades são enormes, mas o amor e a vontade de alguns é o que move e vai escrevendo a nossa história.
São poucos os que realmente entendem a essência do HTR, do handebol, do que ele proporciona, do que o esporte muda em nossas vidas e nos acrescenta. Enfim, vamos que vamos, como diz o outro.
Enquanto Deus permintir iremos criando e nos desenvolvendo, que ele ilumine nossos caminhos e que novos ares soprem a nosso favor.
Temos muito trabalho pela frente, e que este ano seja igual ou melhor do que 2010.
A quem realmente estiver junto, união, força e energia, e a quem não tiver interesse, foi um grande prazer tê-los conosco.