terça-feira, 12 de julho de 2011

Circuito carioca cada vez mais forte

Não foi como o esperado. A equipe de handebol de areia do HTR/Planeta Gool sucumbiu a falta de treinamento e esteve abaixo de um rendimento que pudesse condizer com uma equipe que estivesse brigando pelo acesso à série B.
Alguns fatores além da falta de treinos foram fatáis para o fracasso. A chave em que a equipe do HTR caiu estava a nível de série A. Mongaguá, equipe paulista, Macaé e Itaguaí, que mostraram plantéis fortes e com jogadores exeprientes na praia. Alguns desfalques fizeram falta a equipe, principalmente na defesa, ponto crucial para um bom rendimento nas etapas.


_ O circuito está muito forte, não há espaço para equipe que não se dedicam a treinar e evoluir seus sitemas de jogo. Estamos vendo que a série C está com equipe que poderiam estar na B e brigando na A.
Todas as quase 20 equipes exceto 3 ou 4, estão em um nível muito parecido, então, sem treino, sem evolução e sem bons resultados.

Gostaria de agradecer a nosso patrocinador, o Planeta Gool e também a prefeitura de Três Rios e a secretria de esportes da cidade através do secretário José Roberto Padilha.


O campeão da etapa foi a equipe paulista Mongaguá, com Itaguaí na segunda colocação.

Disse o treinador e jogador Bruno Verly.

A próximas etapa será no dia 6 de agosto, na praia de Copacabana, Rio.

4 comentários:

  1. VOCÊ ESTA EQUIVOCADO EM SEGUNDO FOI A EQUIPE DE ITAGUAI. QUERIA RELATAR QUE ISSO E UMA BRINCADEIRA TIMES DE SAO PAULO JOGANDO NOSSO CIRCUITO, TIRANDO A CHANCE QUE NOS CARIOCAS DA GEMA, ESSA FEDERAÇÃO E UMA VERGONHA.
    NÃO DEVERIA SE CHAMAR CIRCUITO CARIOCA E SIM BRASILEIRO.
    PERDÃO AO HTR POR DESABAFAR NO SEU BOLG.
    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Discordo totalmente do Anônimo acima.

    A vinda de uma equipe Paulista para nosso circuito só faz abrilhantar ainda mais a nossa disputa. Estamos sendo prestigiados e não devemos ver isso como uma invasão.

    Quanto ao título do post, concordo integralmente. O Circuito está cada vez mais competitivo e o caráter recreativo vai acabar sendo excluído naturamente. Não há mais espaço para equipes que apenas se juntam para jogar, é necessário treinamento regular para atingir e, especialmente, para permanecer na série A.

    Aos meus amigos do HTR eu deixo aqui minha torcida por resultados melhores e, como sempre, me deixo a disposição para ajudar de alguma forma.

    Um abraço,
    Marcio Magliano

    Rio Handbeach
    Icaraí Handbeach

    ResponderExcluir
  3. Desculpem pela minha falha técnica em relação ao vice campeão,pois na minha opinião, foi merecedora a boa equipe de Itaguaí. E fique sempre muito a vontade, esse espaço foi feito para discutirmos sobre a modalidade, principalmente no nosso estado, sempre muito bem vindo ``anônimo``.

    Em relação a vinda de Mongaguá, se formos pensar em espaço, naturalmente nos dificultou, pois é mais uma equipe de ponta na disputa.
    Porém, para nós foi muito interessante a experiência de jogar contra um campeão mundial como o Pezão, e contra jogadores que tiveram convocação pela seleção. Isso nos ensina muito e mostra exatamente como o Marcinho disse e muito bem por sinal, estão nos prestigiando e não há mais espaço para playground, o handbeach está muito competitivo e temos o circuito mais disputo do Brasil, seguramente.

    Marcinho, muito obrigado pela torcida, e obviamente necessitaremos de sua ajuda, muito obirgado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, por motivos estruturais, o time do HTR não conseguiu sucesso nessa etapa. Mas fica o alerta ligado para as equipes que desejam ingressar no circuito de handbeach. Sem organização e preparação física, tecnica e tática anterior, está ficando cada vez mais difícil obter sucesso. O famoso "juntar e jogar" parecem estar com os dias contados. Bom para a modalidade que passa a ser mais valorizada e vista de forma diferente do amadorismo. Qnt em relação a equipe paulista participante, acho excelente, já que vem aumentar o nível tecnico da comepetição, exigindo mais de todas as equipes. Só uma sugestão para não haja uma "invasão" de outras equipes de outros estados, o qual eu acho dificil devido ao grande custo, a federação carioca poderia oferecer um número limitado de convites.

    Um abraço pro meu irmao

    continuemos unidos pelo esporte!!!

    ResponderExcluir