terça-feira, 31 de maio de 2011

Projeto HTR completa 4 anos - Parabéns!

Primeira foto do HTR

Em pé:Prof. Bruno, Léo Gatti, Ailton, André, Rodrigo, Gabriel, Braiam, Lincoln e Aslan.
Agachados: Rafael TPM, Pedrinho, Tiaguinho, Jonathan e Mayke.
Sentados: Léo e Orlando.

Nesta terça, 31 de maio, o HTR completa 4 anos de existência. Anos de muito trabalho, glórias, derrotas, lágrimas derramadas, muita amizade, muito aprendizado e o rumo de muitas vidas mudado.

_ Por aqui passaram muitos, muitos atletas, muitos amigos, muita gente nos apoiou, muita gente nos abandonou, mas muitos fiéis nos acompanham até hoje.
Foram 4 anos de trabalho intenso, de muitos erros, e muitos acertos, mas tenho a certeza que pude ajudar a muita gente e pude aprender muito mais do que ensinar, e hoje estou feliz por poder estar comemorando mais um ano de vida junto aos meus atletas e amigos que ajudam o HTR a caminhar adiante.

Agradeceu o idealizador do projeto, Professor Bruno Verly, que citou nomes que foram essenciais para a caminhada até aqui do HTR:

_ O professor Cassio Jorge foi a figura que apadrinhou, lutou e luta desde o início para que nosso projeto siga em frente, é o principal nome do handebol de Três Rios de todos os tempos e é um exemplo de profissional. No início foi muito complicado, alguns professores da cidade mostraram resistência quanto ao meu nome a frente de um projeto importante, de um esporte importante, mas graças a Deus com muito trabalho pude conquistar o meu espaço, pude conquistar seguidores e mais um ano esta se completando.
Agradeço ao professor Laucir Araújo, que além de grande irmão e amigo pessoal, formou comigo uma comissão técnica vitoriosa e abraçou a causa junto comigo, mostrando o quão grande profissional é. Pude aprender muito com esse cara, que esteve e está comigo em todos os momentos da minha vida, nas alegrias e principalmente nas tristezas.
Agradeço também ao nosso diretor Maurício Assumpção, simplesmente não estaríamos acontecendo hoje, sem o apoio e os esforços desse cara, acreditou em nós, nos ajudou desde o momento que entrou até hoje , todos os dias, um muito obrigado não é nem 1% do que ele merece escutar de nós do HTR.

Agradeço a todos, sem exceção, os atletas que por aqui passaram e principalmente que por aqui estão, e cito alguns nomes que estão comigo desde o primeiro ano:

> Ailton Barbosa, Tiaguinho Malafaia, Léo Costa, André Gomes,Rodrigo Junqueira, Daniel Mockdece, Guilherme Malavazi, Rafael Cerqueira, Pedrinho Lioncio.

Infantil 3º colocado no estadual 2008

Em pé: Prof. Bruno, Adeílson, Pedro, Fred, Hugo, Felipe e Prof. Laucir.
Sentados: Baby, Cuí, Thiaguinho, Daniel e Huguinho.


Também não posso deixar de citar nomes sempre me apoiaram:

> Josimar Sales, José Roberto, Celso Jacob, Vinícius Farah, Ademir do Planeta Gool, o Bel do Tonaluta, todos os motoristas da prefeitura, a Prefeitura Municipal de Três Rios, Bramil supermercados e a todos que nos apoiaram de alguma forma.

Feminino 07/09

Em pé: Prof. Bruno, Lígia, Ruana, Thaís, Rozi, Flávia, Vivi, Flaviane e Uaila.
Agachadas: Mara, Iza, Gaby, Gabrielle, Jô e Daiane.



Alguns treinadores que sempre nos ajudaram:

> Cassio Jorge, meu pai, meu mestre, e o melhor treinador que essa cidade já teve.

> Marco Tenente, grande incentivador do nosso projeto, por muitas vezes me levantou e não me deixou desistir.
> Peter Kratochwill, principal incentivador para que eu começasse e para que eu suportasse os dias nebulosos, muito aprendizado e muitas palavras confortáveis nos momentos certos.
> Roger´s Davis, um grande lutador pelo handebol, segurou as pontas durante muito tempo e infelizmente não pode estar nos ajudando por falta de incentivo. Quem conviveu com ele sabe a grande figura que é.
>Carlos Dias, me ensinou muito, grande mestre.
> Marcelo, que no início acreditou no meu trabalho e me ajudou muito.
> Joel, sempre me oportunizando e me ajudando, abrindo portas e me mostrando caminhos.
> Marcinho, um dos melhores do mundo na praia, sempre nos dando moral e nos ajudando muito.
> Camila, Cepraea, grande brigadora pelo handbeach, grande pessoa e companheira de praia e de luta.


Adulto masculino - Primeira vez na praia - Circuito estadual 2009

Em pé: Rodrigo, Léo Procópio, Krokero, André e Glaubinho.
Agachados: Tiaguinho, Marcelo, Léo, Bruno e Guilherme.



Adulto feminino - Primeira vez na praia - Circuito estadual 2009

Em pé: Uaila, Vivi, Iza, Lígia, Thaís e Mara.
Agachadas: Flaviane, Gaby e Daiane.

Alguns amigos que sempre estiveram conosco fielmente:

> Peter Kratochwill
> Renan Medeiros
> Arthur Netto
> Maicon Pacheco
> Alexsandro
> Luis Felipe (Siri)
> Erick Brugiolo
> Fabiana Dominato (Moicano)
> Pedro Cunha (Panda)
> Pablo Campos
> Thiago Amora
> Dudu (Porto Real)
> Felipe (Porto Real)
> Nil (Porto Real)

OBS: É sempre dificil citar nomes, posso esquecer de citar alguns nomes, mas o que importa é o que esta no coração.

 

Primeiro título na praia - 2010

Em pé: Maurício, Erick, Moicano, Ailton, Léo e Prof. Laucir.
Agachados: Baby, Bruno, Rafa. Lucas e Rodrigo.


Título Juvenil dos Jogos de inverno em Teresópolis - 2010



Com certeza foram só alguns momentos de inúmeros importante dentro desses 4 anos, e que Deus posso nos abençoar como sempre nos abençoou, posso nos dar sempre muita força, energia, saúde e fé pra continuar nossa saga, e ilumine nossos caminhos como sempre o fez.
Muito obrigado mais uma vez a todos, e fé em Deus e é na tábua!


PARABÉNS HTR, 4 ANOS!


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Erros fazem o HTR voltar para a série C após 1 ano

Após passar a temporada 2010 na série B, e ainda conseguir um acesso a série A na 5ª etapa do ano passado, o HTR volta a série C, cujo qual não disputava desde sua primeira temporada, em 2009.
Uma série de erros que vem acontecendo desde algum tempo, atrapalharam e muito o desempenho da equipe na primeira etapa do handebol de areia carioca.
Após perder para ACM Ilha, e Cepraea na primeira fase, a equipe enfrentou a equipe do Ferreira Viana na definição do rebaixamento, e perdeu no shoot out.

_ Uma sucessão de erros, desencadearam em nosso rebaixamento. Falta de treinos, falta de preparação física, dificuldades técnicas e táticas e organização coletiva são alguns exemplos diretos. Se não treinarmos, nos dedicarmos, dar algo mais, não sairemos da série C tão cedo. Não há equipes fracas mais no circuito, e quem não se prepara fica estagnado.
Mas encaro como um recomeço, vamos dar a volta por cima.

Foram os comentários do Professor Bruno Verly sobre os resultados, que aproveitou para agradecer aos parceiros da equipe:

_ Agradeço ao nosso patrocinador, Planeta Gool e ao seu proprietário Ademir, pela parceria, ao nosso managger Maurício Assumpção, ao professor Cassio Jorge e a Prefeitura de Três Rios pelo apoio.

domingo, 22 de maio de 2011

Thiago Silva passa por mais uma seletiva para a seleção carioca sub-15

Thiago Silva e o professor Bruno Verly na Vila Olímpica do Mato Alto, no Rio.

Em um domingo de tarde clara e com um tempo be agradável, aconteceu na Vila Olímpica do Mato Alto, no Rio de Janeiro, a 4ª seletiva para a seleção carioca masculina sub-15 de handebol.
O HTR esteve representado pelo atleta Thiago Silva, que segue em busca da vaga após 4 etapas. No início eram mais de 60 atletas, a após alguns cortes, Thiago segue com grandes chances de seguir em frente.

O atleta Thiago Silva comentou sobre a oportunidade que esta tendo:


- Bom, é uma coisa muito gratificante pra estar disputando uma vaga para a seleção carioca. Pra mim é uma chance de mostrar do que eu sou capaz em um esporte que estou me dedicando já a alguns anos.
E gostaria de agradeçer também meus companheiros, que me apoiam nesse momento; meus pais, que estam se sacrificando, pensando no meu futuro; e principalmente meu treinador que ajudou a me colocar esse esporte em pratica na minha vida.



O professor Bruno Verly que esteve com o atleta na seletiva falou sobre:

_ Thiago é um bom atleta, tem se dedicado aos treinamentos e tem bom potencial. Tem correspondido tecnica e taticamente durante as seletivas. Vamos torcer, pois seria importantíssimo para o HTR ter um atleta representando nossa equipe na seleção do estado.


A próxima etapa de treinos acontece no Colégio Antônio da Silva, em Nova Iguaçú, no domingo , dia 29 do mês corrente.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Últimos ajustes para o início da temporada de handbeach

Novidades positivas rondam a equipe do HTR/Planeta Gool para a 1ª etapa do circuito carioca de handbeach. Panda, defensor destaque da equipe em 2010, após uma série de problemas e lesões, volta a equipe, e, naturalmente, o equilíbrio defensivo que foi um grande problema na pré temporada poderá ser sanado. Panda se mostrou animado com a volta e disse que quer contribuir e muito para a ascenção da equipe. O coringa Bruno Verly, que era dúvida para a etapa por motivos de trabalho, confirmou sua presença junto a equipe.



O defensor Panda volta a equipe após 3 etapas fora em 2010.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Circuito Estadual de Handebol de areia

E foi dada a largada para a briga pelo título carioca de handebol de areia 2001. Domingo (1/5), dia do trabalhador, aconteceu o qualifying inicial do circuito carioca, onde vagas pendentes na série A e na série B foram disputadas por 12 equipes.
O HTR/Planeta Gool caiu em uma chave muito complicada onde se encontravam a equipe do Rio em forma olímpico, com jogadores renomados nacionalmente e muito experientes na praia, e a equipe do Rio Handbeach, que contava com jogadores campeões do mundo e o treinador que é auxiliar campeão do mundo pelo selecionado brasileiro.
A equipe do HTR/Planeta Gool acabou sendo batida por 2x0 em ambos os jogos, e não obteve melhoria em seu rankiamento para o circuito.

O jogador e treinador Bruno analisou a preparação da equipe até o momento:

_ Devemos sempre vender o mais caro possível todas as derrotas, mas sou realista e sabia das enormes dificuldades que teríamos.
Poderíamos ter vencido o Rio em forma olímpico, mas nosso volume de ataque foi crítico, erramos demais, e isso é o erro mais fatal contra jogadores experientes.
Contra o Rio handbeach, o volume de jogo deles e nossa fragilidade defensiva e ofensiva em relação a eles resumiu rapidamente o jogo, eles jogaram muita bola e não nos deram chances. Pelo que pude ver, são o melhor time na briga pelo título de 2011.
Agora é pra valer, a 1ª etapa está chegando e precisamos de mais imposição e minimizar erros para alcançarmos uma posição melhor em relação ao ranking, toda etapa é primordial na soma de pontos, para no final melhorarmos nossas posições de 2009 e 2010.

Professor Bruno Verly fez alguns agradecimentos:

_ Ao diretor geral Maurício Assumpção, nosso braço direito, a prefeitura que viabilizou nossa ida ao Rio,ao Saulo Braga, proprietário do Mundo Digital, sempre nosso parceiro, e principalmente ao Ademir, proprietário do Planeta Gool, nosso patrocinador oficial para a temporada 2011.