segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Adulto masculino conquista a região serrana

Adulto masculino campeão da região serrana - Jai 2010

No último sábado, dia 21 de agosto, a equipe adulta masculina entrou em quadra em jogo válido pela final da região serrana, doa jogos abertos do interior do Rio, o JAI.

Pela frente um adversário tradicional e rival da equipe trirriense em todas as modalidades, Barra Mansa.

Mesmo com 3 desfalques importantes, a equipe soube mostrar seu melhor jogo desde o início da partida, com uma defesa muito forte e um contra ataque mortal. Ao final do primeiro tempo, o placar traduziu bem essa superioridade, 22x10 para o HTR.

Na segunda etapa, com o jogo nas mãos, a ordem foi administrar e procurar não lesionar jogadores importantes, com isso, a rotação no plantel foi intensa. Mesmo com jogadores da equipe cadete e juvenil, o HTR demonstrou um bom handebol e acabou a partida com um bom placar, 40x29. Com a vitória o HTR sagrou-se campeão da região serrana de forma inconstável.

Campanha:

  • 2 jogos
  • 2 vitórias
  • 77 gols pró
  • 51 gols contra
  • 1º jogo: HTR 33 x 22 Cachoeira de Macacú
  • 2º jogo: HTR 40 x 29 Barra Mansa

Agora a equipe aguarda a definição da baixada fluminense para conhecer seu adversário, que será o vice campeão dessa região.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Adulto em 3º lugar na 4ª etapa da série B

Handebol de areia adulto
A equipe do HTR entrou em quadra no último dia 15, do mês de agosto, para a disputa da 4ª etapa do circuito estadual de handebol de areia, válida pela série B.
Foi uma etapa atípica em vários aspectos. Ausência do Rio Handbeach, tradicionalíssima equipe não so no cenário carioca, mas também no brasileiro, ausência do Bandeirante, com a mesma chancela do Rio Handbeach, e o frio que fazia na praia de Copacabana, muito vento e temperatura muito baixa.
A proposta do HTR era de se manter na série B, pois não contava com seu principal defensor de base Panda, lesionado e seu lateral esquerdo, destaque das últimas etapas Erick, por motivos pessoais.
Como o Rio Handbeach havia pedido dispensa da etapa e naturalmente caído para a série C, o HTR jogou de forma mais solta, pois já havia atingido seu objetivo mesmo antes da etapa começar.
Uma 3ª posição que poderia ser traduzida em um acesso, se não fossem alguns erros que custaram a derrota contra Unihandbeach, campeão da etapa e contra o Santa Mônica, nas semi finais.
Na disputa de 3º e 4º, vitória sobre a equipe do Ferreira Viana, com 2x0 em sets, e 3ª posição garantida.

domingo, 15 de agosto de 2010

Adulto conquista boa vitória na estréia do JAI 2010

A equipe adulta do HTR estreiou nos Jogos Abertos do Interior do Rio, o JAI, no último sábado, dia 14 de agosto.O jogo aconteceu no ginásio Pedrão, em Teresópolis, e a equipe trirriense enfrentou a equipe de Cachoeira de Macacú.Com muitos jogadores da categoria de base, o HTR teve um início conturbado, mas soube encaixar seu jogo e dominou o placar por todo o tempo.Resultado final, 33x22. Agora a equipe de Três Rios enfrenta Barra Mansa, que venceu a equipe de Teresópolis, no mesmo local.O Jogo acontecerá sábado, dia 21 de agosto, no próprio ginásio Pedrão em Teresópolis, as 16:00.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Entrevista com o goleiro Ailton Junior

Ailton Junior
Nome: Ailton Barbosa Junior
Idade: 18 anos
Naturalidade: Três Rios - RJ
Posição: Goleiro
Profissão: Estudante
Apelido: Ailton
Altura: 1,77 m
Peso: 90 kg
Qualidade: Determinação
Defeito: Lentidão
Prato preferido: Comida de vó
Bebida: Água
Hobby: Internet
Filme: -
Livro: -
Ídolo no handebol: Jaime Torres
Partida Inesquecível: HTR x Olímpico A.C. - Juiz de Fora (Final da Copa CCEM 2007 - Muriaé)
Derrota Inesquecível: HTR x Vitória - ES (Final dos JOgos de Inverno 2010 - Teresópolis)
Ídolo no esporte: Oscar Shmidt
Sonho: Conseguir fazer tudo que faço, da melhor maneira possível.
Mensagem a todos: Sem dor, sem ganhos. Qunato maior o fardo, maior a glória!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Adulto é vice nos Jogos de Inverno de Teresópolis


Adulto Vice Campeão

A equipe adulta do HTR não conseguiu encontrar o seu melhor jogo e foi derrotada por 2 gols, frente a ótima equipe de Vitória.

No primeiro tempo, com uma defesa confusa e desorganizada, a equipe verde não conseguiu achar o bom ataque capixaba, e saiu no débito, 8x3, em um primeiro tempo desatroso.

Com algumas modificações, uma defesa mais compacta e um ataque mais veloz, o segundo tempo deu um novo ânimo as jogadores do HTR, que em pouco mais de 5 minutos da etapa complementar, empataram o jogo. Mas com novos erros na defesa, e alguma bolas importantes e de definição sendo perdidas no ataque, o competente ataque de Vitória não deixou a desejar e conseguiu ampliar para 2 bolas de vantagem, se sagrando mais uma vez campeã do certame serrano.

No final, Bruninho, que desta vez teve a ajuda do professor Luciano Curi na direção da equipe, foi otimista:

_ Conseguimos construir um plantel muito forte, mesmo assim ainda não estavamos 100% completos, mas de qualquer forma chegamos a 2ª posição numa competição forte, com boas equipes. Estamos focados, fizemos uma reunião após a partida e organizamos algumas situações, no JAI estaremos mais fortes, ais organizados e vamos brigar por fase final.

Mais uma vez, o mentor do HTR agradeceu a todos:

_ É muito gratificante ver amigos que fiz na estrada do handebol vindo e lutando pela nossa equipe. Essa equipe também sempre foi e sempre vai ser de vocês, somos uma grande família onde nosso foco é agregar, somar, e alcançar sempre vôos mais altos e aldaciosos. Muito obrigado ao Renan, Alex e Arthur de Petrópolis, Luciano, Thiago, Thalys, Samuel, Erick de Juiz de Fora, Pablo de São João Nepomuceno, e aos meus jogadores Léo, André, Lucas Doug, Baby, Ailton, Rafa, que estão sempre comigo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Juvenil Campeão dos Jogos de Inverno em Teresópolis


Juvenil Campeão Invicto
De forma convincente, a equipe juvenil do HTR, venceu sem deixar dúvidas de que mostrou o melhor handebol dos Jogos de Inverno de Teresópolis 2010. Desde o início do jogo a equipe entrou muito concentrada e com muita vontade de levantar a taça do campeonato. Após um boa preleção feita pelo treinador Bruninho Verly, os jogadores entenderam o recado e tranformaram palavras em ações e não deu chances a boa equipe de Macaé. O placar da primeira etapa traduziu a superioridade da equipe sul fluminense em quadra, 6x3. Com essa vantagem, mesmo considerada mínima no handebol, a equipe entrou ainda mais firme e disposta a não cometer erros passados de perder jogos na segunda etapa, e com uma defesa extremamente compacta e forte, venceu a segunda etapa por 6x4 e alcançou um ótimo placar para um jogo final, 12x7, e finalmente o grito engasgado de campeão foi gritado pelos merecedores jogadores do HTR.
De forma coerente, Bruninho avaliou sua equipena competição e fez algumas projeções:
_ Esses garotos mereciam esse título, jogaram o melhor handebol da competição. Na fase de classificação entrou de forma desconcentrada e desorganizada, mas isso é normal, são garotos, se distraem de forma muito rápida. Trabalhamos em cima de nossas carências, treinamos bem a defesa, e o ataque fluiu com mais naturalidade. No final, um grande jogo, uma grande vitória, e título, esses caras são verdadeiros campeões.
Agora a maioria da equipe que é cadete, tende a entrar de forma muito concentrada e centrada a fazer um ótimo papel no campeonato carioca. Que este título nos traga ótimos fluídos.

Bruninho também agradeceu a algumas pessoas que colaboraram para este título:
_ Sem o Maurição seria realmente muito inviável transoformarmos alguns objetivos em realidade, é nosso grande paizão, sem ele as coisas não andariam.
Agradecer primeiramente ao professor Luis de Porto Real por acreditar no nosso trabalho e ceder jogadores para acrescentar em nosso plantel, aos garotos que vieram, jogaram, se agregaram ao nosso grupo de forma muito positiva e se tornaram nosso grandes amigos.
Ao meu pai, o professor Cassio, que é o maior incentivador do handebol de nossa cidade de todos os tempos, dedico todas as nossas vitórias a você, porquê sempre que entramos em quadra, participamos de qualquer competição, é porque você faz isso se tornar realidade.