terça-feira, 23 de novembro de 2010

Adulto perde e está fora das finais do JAI 2010


HTR 21 x 22 Nova Iguaçú
Emocionante. Esse é a palavra que adjetiva melhor a partida entre o HTR/Três Rios e Nova Iguaçú, no último sábado em Caxias. Jogo válido pelas semi finais do Jai 2010.
Realmente muitos esperavam uma partida fácil a favor da equipe de Nova Iguaçú, mas quem esteve presente no complexo de Caxias foi presentiado com uma partida disputadíssima que com um alto npivel de handebol.
O calor da baixada foi um ponto determinante, sentido por todos. Mas mesmo assim o jogo foi eletrizante, com muita correria e lances de muita velocidade de ambas as equipes.
O HTR não ficou devendo em nada para a equipe que no ano de 2009 terminou na 3ª posição da competição, conta com vários jogadores que fazem parte da seleção estadual desde a base e uma comissão técnica muito vitoriosa, Joel, treinador da seleção carioca cadete masculina, e Norma, ícone de equipes femininas expressivas no handebol do Rio.
Um primeiro tempo de muita surpresa, poise o HTR alternou o placar com a equipe de NOva Iguaçú, que a partir do 15º minuto conseguiu abrir 3 gols e levou o resultado até o 30º minuto, terminando com uma vantagem de 3 gols.
Para o segundo tempo, algumas modificações na equipe trirriense fizeram o jogo se tornar mais duro e o HTR encostou, mas com muita experiência e alguns contra-ataques, Nova Iguaçú abriu 6 gols de vantagem. Mais uma vez mudanças foram necessárias no time trirriense que, com uma defesa muito forte e um ataque objetivo, virou a partida e alternou-se na liderança da partida. Mas no final, devido a uma maior organização e algumas falhas de finalização do HTR, Nova Iguaçú levou a melhor por 1 gol.
No final 22x21 para o time da baixada, que se classificou para as finais do Jai 2010 e eliminando a batalhadora equipe de Três Rios.

  • O treinador e jogador Bruno Verly comentou:

Foi um grande jogo, com ótimos jogadores em quadra e muito volume de ambas as equipes. Venceu quem errou menos nos momentos cruciais, qualquer um poderia ter saído vencedor que a vaga para as finais estaria em boas mãos. Saio muito triste com a derrota, porém feliz com a evolução de nossa equipe e a formação de um grupo vencedor futuramente. Nova Iguaçú tem um trabalho de anos e possuem uma boa ajuda financeira que é um agente facilitador para o grande trabalho que realizam. Que consigamos nos organizar melhor para podermos conquistar coisas maiores, o trabalho ta sendo eito e o grupo está crescendo em volume e qualidade. Parabéns a todos.

Agradeço ao prefeito Vinícius Farah, ao secretário José Roberto e ao grande incentivador do handebol desde nosso início, o coordenador e professor Cassio Jorge, que sem ele nada disso estaria acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário