HTR - 3º colocado no Desafio do centenário do Petropolitano F.C. em Petrópolis
HTR/Academia Corpo Novo
1. Ailton
6. Thiago Amora
2. Pablo Campos
3. Lucas Doug
4. Erick Brugiolo
5. Fabiano Moicano
8. Rodrigo Junqueira
9. Léo Costa
11. Guilherme Malavazi
13. André Gomes
14. Lucas Baby
15. Bruno Verly
Domingo, dia 27 de março, a equipe adulta do HTR/Academia Corpo Novo participou do Desafio do centenário do Petropolitano F.C., clube tradicional de Petrópolis e renomado em todo estado.
O desafio contou além do HTR/Academia Corpo Novo, a equipe da casa, o Petropolitano, Unirio e Niterói Rugby/CHRJ, atual campeão carioca e vice-campeão brasileiro.
O HTR/Academia Corpo Novo enfrentou em sua primeira partida a equipe do Niterói, e encontrou extremas dificuldades para encaixar o seu jogo. Após um certo tempo, a equipe encontrou fórmulas para melhorar a performance durante a partida mas esbarrou nas inúmeras chances disperdiçadas frente ao goleiro da equipe niteroiense. Final de jogo, 20x10 para os atuais campeões cariocas.
Na disputa de 3º e 4º lugares, O HTR/Academia Corpo Novo enfrentou a equipe da Unirio, e por ser uma equipe do mesmo calibre dos trirrienses, o jogo foi muito diferente do primeiro onde a equipe conseguiu impôr seu ritmo, esteve forte na defesa e com um contra-ataque muito eficaz. Resultado final 28x10 para a equipe de Três Rios.
Após análise da participação de sua equipe, o professor Bruno Verly comentou:
_ Sabíamos que o jogo contra uma equipe como a do Niterói iria nos trazer muitas dificuldades. É uma equipe que joga junto a muito tempo, possue jogadores com alta rodagem no handebol a nível nacional, muito bem treinada e carimbada como atual campeã do estado e vice do Brasil. Tentamos fazer nosso melhor, pecamos demais nas finalizações e pagamos o preço, errar contra uma equipe assim, torna o placar elástico rapidamente. Foi um bom aprendizado.
Já a partida de 3º e 4º foi mais tranquilo por enfrentarmos uma equipe semelhante a nossa. Soubemos fazer o jogo se tornar tranquilo e priorizamos uma defesa forte com transição rápida para o contra-ataque, com isso conseguimos um placar folgado e conquistar o bronze.
Na final, a equipe do Niterói bateu a equipe da casa por 31x16 e conquistou o desafio.